Revista Chrono
Uma publicação do micromundo.
  Últimas
Desculpem os erros de português
Edição 06
Política etc
Política etc
Memória e Poder
Política etc
Política etc
Política etc
Papo de final de ano sobre o Governo
Águas de Março

Índice Geral [mostrar]

Links
Fagner JB. Portfólio
fastfeeds Blog com criticas
Bandas alemãs Notícias e downloads

 
7.1.08 • 19:43
Mesa Redonda
Vinícius Prates

Olá, amigos leitores e colaboradores da Revista Chrono é muito bom estar aqui hoje começando o meu primeiro trabalho em Porto Claro e no mundo micronacional, após 09 (nove), longos anos.

Sinto-me feliz, e ao mesmo tempo triste. Feliz por reencontrar velhos amigos e fazer novos, e triste pela crise micronacional, que o nosso país (Brasil) enfrenta.

Em tudo e a todo tempo, temos crise, temos crise nas relações conjugais, crise na religião, crise no esporte, crise financeira e assim por diante. A grande diferença de todas essas crises é o modo como as enfrentamos.

Mas vamos voltar para dentro daquilo que é nosso, para Porto Claro, que juntamente com as outras micronações se encontra em crise, problemas estruturais graves, muita confusão, discórdia, inatividades, poucos cidadãos e um governo, bom deixam pra lá. O que eu, você ai do outro lado e todos de Porto Claro temos que refletir é o mesmo que todos os que enfrentam as crises citadas acima e muitas outras devem fazer e muitas vezes não o fazem, daí o fracasso.

A questão é, primeira o governo, as autoridades, a oposição e todos os cidadãos, chegarem a esta conclusão que cheguei: Estamos em crise! E segundo, juntarmos todos, tirar a vaidade individual de lado e fazer uma “mesa redonda”, com presidente, ministros, juiz, senador, “faladores de merda”, todos. E falar olha como vamos enfrentar e vencer essa crise, o que podemos fazer?, Onde podemos melhorar?, O que devemos criar? E o que devemos excluir?. Criar uma meta responsável e coesa de onde partir e onde chegar, e o tempo estimado para cada coisa.

É difícil? É, Mas não impossível, e o que vejo em Porto Claro, dos tempos atuais é que se fala muito e se faz pouco. Aí vão vir os “falastrões”, e vão dizer que esse é o meu caso. Não, não é, sou um cidadão com defeitos e qualidades, como qualquer outro em Porto Claro, e tenho apenas 10 dias de cidadania após meu retorno. Neste curto espaço de tempo, tentei administrar sem sucesso o Distrito de Danielle, e sô desisti por que senti que não me seria dada à administração (Quando um não quer, dois não brigam), consegui através de “boas” conversas, ter a participação no retorno de bons companheiros, como o [Caio Peters]Fevereiro e o Gustavo [Mendes], e consegui um emprego, em que me encontro ativo aqui na Chrono como todos podem observar. Então, não vou e não posso me considerar um cidadão que “não faz nada”.

E me disponho, a me juntar com todos para que façamos essa “mesa redonda”, deixando de lado a oposição, e a desavença em prol de algo maior e mais digno que é a nossa queria Porto Claro.

Muito obrigado a todos e até semana que vem.

Vinícius Prates
é cidadão provisório da República de Porto Claro.

Marcadores: ,


NovoInicial
Comentários