Revista Chrono
Uma publicação do micromundo.
  Últimas
Soluções
Confissões
Apresentação
Minha primeira contribuição
Confissões
Mesa Redonda
Desculpem os erros de português
Edição 06
Política etc
Política etc

Índice Geral [mostrar]

Links
Fagner JB. Portfólio
fastfeeds Blog com criticas
Bandas alemãs Notícias e downloads

 
17.1.08 • 13:36
Aconteceu no Senado
Deoclécio Galvão

Os acontecimentos do Senado nesta última semana deixaram marcas. Ainda não se sabe realmente o que aconteceu, mas sabemos o porquê. Fizemos o que fizemos porque queríamos atividade, tínhamos atividade, mas o Presidente não nos “permitia” trabalhar. No momento de medo que o Senado Nacional entre numa paralisação definitiva e volte à ativa somente para receber a renúncia de seus membros é que nos juntamos e reclamamos à falta do presidente. Foi um ato muito corajoso, e bem vindo, que ativou a máquina da república como um todo, com a discussão indo parar em Lista Nacional.

Mas porque chegou a este ponto? Porque foi necessário os Senadores intimarem o Presidente do Senado? Pegando carona na “trama” Ascensão, morte e ressurreição – Luiz Monteiro, Ô Micromundo! – olhamos para o Senador Gustavo Mendes neste constante círculo vicioso: acessão, quando foi “Super-Ministro”, Presidente de PC e Presidente do Senado. Morte, quando da sua inatividade nos cargos de presidente. E ressurreição, quando da sua volta para a ativa quando foi eleito senador e agora para dizer que não iria renunciar ao cargo de presidente do legislativo.

Eu, enquanto microcidadão tenho uma dívida com o Gustavo, assim como tenho com o PDL e seus membros, afinal foram ambos que me proporcionaram o alicerce para estar onde estou e fazer o que estou fazendo, mas esta dívida não me isenta de cobrar atitudes que ajudem o país a progredir, e o PDL tem cumprido com o seu papel. Já o Senador-Presidente está deixando muito a desejar. Certo que não há um mar de OD’s para serem discutidas e votadas, mas isso não significa que o presidente do Senado não tem que ficar ativo, a sua inatividade deixa sua imagem enfraquecida, da mesma forma como a do seu partido, o P3D, que já foi intitulado pelo Chanceler como um partido que ainda age por impulso. Espero que o Senador reflita sobre estas suas atitudes micro, assim como identifique quais os motivos que o faz ficar inativo para que possa tentar superá-los, ou então, ter a mesma honradez que o Senador Augusto Junior teve no episódio passado e renunciar ao cargo de Presidente do Senado, não ao cargo de senador, pois se continuar a ficar inativo, o próprio regimento dará cabo do seu mandato.

Até a próxima quinta.

Deoclécio Galvão é Senador da República e Presidente do PDL

Marcadores: ,


NovoInicial
Comentários
A melhor coluna publicada da nova safra, pelo menos a mais importante. Direto, corajoso – uma porrada no Presidente do Senado. Detalhe, muito bem dada, na medida exata.

O ímpeto, a clareza e a brevidade com que o recado foi passado abrilhantam muito o Presidente do PDL. Se posiciona mesmo, não tem medo.

Parabéns, mas vai um conselho: Se prepara, ter posição firme não é para qualquer um não.

Anonymous Anônimo   17 janeiro, 2008 15:08

Discordo plenamente de você Monteiro !

Não foi esclarecedora e muito menos informativa, foi a opnião pura e pessoal do seu colunista, que mesmo assim posso considerar como a coluna mais fraca que a Revista publicou nesta nova safra.

Como você mesmo já falou do rapaz, ele é impulsivo e comete atos que demonstra a falta de Maturidade do mesmo.

Acredito que para ser um colunista de respeito deve rever sua forma de expressar sua opnião e ser mais factual, o "achismo" não faz bem a ninquem.

Ao mesmo tempo que joga o P3D para o chão usando o Mendes como pano de fundo, elogia o Junior, que tambem é P3D, mais ai esquece de falar do partido, só elogiando a pessoa, isto me parece um folhetim eleitoral, na qual fala-se bem do PDL, chuta-se o P3D e elogia seus membros, mais só lembra do Mendes para falar mal do P3D !

É pelo visto a corrida Eleitoral esta mesmo começando !

Abs

Rafael Marques
Senador - Nouvelle Rouen
P3D

Blogger Rafael Marques   17 janeiro, 2008 16:10

Opinião pura foi sim... mas não só minha caro Rafael.. não sou só eu que vejo o GM ficando ativo e inativo como se fosse um "pisca-pisca" de natal...

Não estou usando a coluna para falar bem de partido nenhum... falo do A. Junior porque ele fez o certo...


e não sei porque esta raiva toda... é totalmente desnecessário...

Anonymous Anônimo   17 janeiro, 2008 22:51